Gravidez - 6ª Semana

6ª Semana
Nesta semana os novos sintomas ficaram ainda mais evidentes. Todos os odores do mundo viraram-se contra mim, até os que eu mais gostava... O que parece ter se tornado responsável por pelo menos 40% das minhas rejeições às comidas e dos momentos em que passei a 'abraçar' a privada =]
Procurei a mesma Dra. que me atendeu na semana anterior (já que a consulta com o GO ficou para o próximo mês) e relatei que os desconfortos permaneciam e que os enjôos e as tonturas que sentia, estavam prejudicando meu desempenho no trabalho, de forma que eu sentia como se estivesse doente. A Dra. solicitou alguns exames de sangue, uma UTV Obstétrica e uma US, também receitou Dramim para diminuir os enjôos e os vômitos.
Papai e eu, fomos então, para o outro hospital onde faríamos os exames. Foi minha primeira experiência com ônibus nesta gravidez, FOI HORRÍVEL!
Mas então fui chamada, entrei na sala de Ecografias e a nossa primeira Eco começou (o papai não pôde entrar para acompanhar por ser uma Ecografia com pedido de Urgência). Logo a Dra. disse que ele estava bem "guardado", bem protegido e ouvimos seus batimentos cardíacos (pode parecer clichê, mas nessa hora eu não aguentei de felicidade, ouvir o coraçãozinho do meu bebê me fez chorar de emoção), ela o mediu e disse: mamãezinha, seu bebê está bem direitinho, está tudo bem com ele. O laudo da Eco apontou uma IG de aproximadamente 7 semanas e 3 dias.
Saímos muito felizes daquele hospital, nada de errado estava acontecendo com nossa sementinha =D
Esta é a foto da Eco que fizemos e é a primeira foto do nosso bebê \o/
No dia seguinte compramos o Dramim e lá fui eu tentar acabar com os enjôos...


Eu ainda não contei que tenho duas gatas... Pois é, a Sabbath (preta das sombras e mal humorada) e a Alice (a mais chata das gatas mais chatas), as duas são lindas! Normalmente sou eu quem vive a aventura de dar banho nelas. A Alice não costuma dar trabalho, mas a Sabbath...

Então na aventura do banho nesta semana, a Sabbath tentou se pôr com as garras em mim, mas como eu havia cortado as garras antes do banho ela enfiou os 'dentões' no meu pulso... =[ Na hora eu pude ver os buracos enormes que ficaram onde os dentes entraram e quase desmaiei de pavor, o papai também, mas tentou disfarçar para conseguir me acalmar.

Minha gata preta me rendeu uma corrida pro pronto socorro e uma vacina anti-tetânica. =/

Apesar deste fato e de todos os cuidados que são necessários para conviver com gatos durante a gravidez, aconselho aos que não possuem gato e estão planejando aumentar a família, que adotem um felininho e aos que já possuem gato, que nunca abandonem os seus. Entretanto é importante lembrar que as gestantes não devem fazer a limpeza da caixinha de areia e os bichinhos não podem ficar nas camas onde as futuras mamães dormem. =) 


"Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse ponto crítico. Essa semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que, no momento,  se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os olhos, ouvidos e boca dele começaram a tomar forma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário